Currículo Completo

   Perfil:

 

Dalila Nascimento, nasceu em São Paulo-Capital, passando por Belo Horizonte(MG), freqüentou cursos na Escola Guignard de 1986 à 1990, com professores renomados nas artes plásticas mineiras e cursos de extensão com artistas de expressão nas Artes Brasileiras.

 

Daí não parou mais, desenvolvendo assim sua própria linguagem nas pinturas e esculturas de sua criação, através da cerâmica, sendo artista já catalogada.

 

Já obteve várias premiações, tem participou de várias coletivas e individuais. Estando em Brasília, entre Mai/93 à Jun/96, foi-se integrando gradativamente dentro de atividades e eventos relacionados, dando continuidade também em especializações dentro dos seus trabalhos.

 

Antes de deixar a Capital Federal ,recebeu os seguintes prêmios: em Abr/96 a Medalha “Hors Concours" no 1 º Salão de Artes Plásticas da UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA , em Mai/96 o 1 º Prêmio com o Conjunto de Esculturas “O HOMEM E SEUS PRINCIPAIS OBJETIVOS”, na SEMANA DO LIVRO FRANCÓFONO da ALIANÇA FRANCESA, numa promoção conjunta com a Embaixada da França, também em Brasília.

 

De volta à cidade de São Paulo, Dalila, em Jun/96 continuou seu incessante trabalho de pesquisa, não só nas tendências atuais, como também na busca de novas expressões, como a apresentada no ESPAÇO DESIGN -Estação METRÔ SÃO BENTO/SP, cujo título foi “ Ecos da Mãe África”, com esculturas na temática AFRO-BRASILEIRA, em Nov/96, para homenagear os 301 anos da morte de ZUMBI DOS PALMARES.

 

Ao participar do SALÃO DE ESCULTURAS DE SANTO AMARO, em Set/96, obteve a Medalha de Prata. Já na inauguração da Galeria D’Palombino-Osasco/SP, em Dez/97, obteve a Medalha de Ouro pelo conjunto de obras participantes, onde em 1998 ministrou aulas de Cerâmica, o mesmo acontecendo no Atelier Oficina de Arte-Pça. da Árvore/SP. Esteve participando do corpo de professores de conceituados espaços, ministrando Curso de Modelagem em Cerâmica com Evolução p/Escultura, participou dos Salões da Galeria Mali Villas Boas em 1998 e 1999, sendo que em 2000 obteve a Medalha de Ouro em Escultura. Em 1999 ministrou um Workshop sobre Patinas no Atelier Clara Coelho e em 2000 um Workshop e Extensão de Pinturas no Atelier Mirela Manzini-Osasco/SP.

 

Dentre as várias atividades em 2002, participou da exposição individual, com Pinturas e Esculturas, com o título “Passagens das Origens” entre 23 de maio e 22 de junho, na ABRA/Alphaville. Entre 19 e 23/agosto/2002, participou com Esculturas na Assembléia Legislativa de S.Paulo, da Exposição Coletiva 100 Anos de Carlos Drummond de Andrade.

 

As últimas conquistas foram as Medalhas de Honra ao Mérito e de Bronze no Espaço 4 o Centenário da ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE S.PAULO, numa promoção da AASA-Assoc.Artistas Plásticos de Santo Amaro, em 15/out/2002.Depois recebeu Medalha de Ouro IV Concurso de Artes Plásticas -Mali Villas -Boas -Escultura 2002.No ano de 2003 recebeu Medalha de Ouro p/Conjunto da Obra -Mali Villas-Boas-Esculturas. Já no ano de 2004 foi agraciada com a Medalha de Prata(Modalidade Escultura)-Salão -Saint-Germain -Exposição 10 Anos-em Set/2004. O premio mais expressivo em 2005 foi Hors Concours(Esculturas- IX Concurso de Artes Plásticas-OPA & Galeria Mali Villas-Boas-– 27/Outubro/2005.

 

Em 2009 vem ministrando aulas Modelagem com Evolução para Escultura e Workshop de Máscaras em vários locais.

 

São Paulo, Abril de 2009